Vinho Sommelier Edition 2020 Herdade do Rocim Parceria entre Pedro Ribeiro e Rodolfo Tristão

Um convite que não podia recusar feito pelo Pedro Ribeiro da Herdade do Rocim.
Por vários motivos!

O ano do vinho é o ano do nascimento da minha filha Carlota, um ano também fora do normal com muitas restrições, pandemia e projectos novos. Sim, no meio desta confusão provocada pela pandemia, apareceu novos projectos, novas oportunidades e muito trabalho.

O ano 2020 fica assim marcado, por motivos muito importantes e excelentes. No entanto 2022 também é importante:

20 anos de Sommelier

Comecei à 20 anos a minha caminhada pelo mundo dos vinhos.

Tive o privilégio de ser guiado e ter como professores o Engenheiro Mário Louro e mais tarde o meu grande amigo e mestre João Pires.

Além deles devo também realçar a importância de um amigo, Luis Lima. Iniciei a vida de sommelier ao lado do Luis Lima na Casa da Dizima! 20 anos já passaram e acho que consegui fazer juz aos meus professores e amigos com quem iniciei a vida de "sommelier".

Agradecer à Casa da Dizima por ter aceite um rapaz muito novo, cheio de sonhos e muitas ambições que tentava passar a paixão dos vinhos a todos os clientes.

Obrigado Gabriel Baptista Fernandes. Obrigado Artur.

Obrigado Pedro Aguiar amigo, irmão que também estiveste presente nessa altura.

Já passaram 20 anos! Meu Deus! 

A mensagem que passo é de trabalho, trabalho e muita dedicação. 

O Trabalho do sommelier é 95% "backoffice", fora da frente do cliente e 5% com o cliente. Se não tivermos tudo preparado, orientado, estarmos confiantes do que sabemos e podemos ajudar o cliente.

Humildade, gratidão, hospitalidade


Agradeço a todos com quem trabalhei nestes 20 anos. Obrigado pois todos vocês ajudaram-me a crescer e ser quem sou agora. Nada se faz sozinho. Sempre com as pessoas certas.


Obrigado Família, 

Obrigado Margarida. Amo-te Muito!

Obrigado Rodrigo. Amo-te muito também meu filho! 

 


 

Comentários

Mensagens populares