Espumantes 2021- Aproveite estes Espumantes-

 

Espumantes para 2021

2017, Herdade do Rocim Rosé, Alentejo   Casta Touriga Nacional

Espumante de uma região que se encontra a dar os primeiros passos tendo em conta outras regiões.

Esta zona da Vidigueira é bastante fresca, fazendo com que os vinhos que elaborados mantenham-se frescos. Um produtor que tenha sempre inovar, criar e melhorar os vinhos portugueses dando-lhes visibilidade.

De cor apelativa, aromático, frutado e fresco; sabor seco, bolha fina e refrescante, frutado com final envolvente. Transporta-nos para uma leveza de estado de espírito, relaxante e equilibrada. Ideal para dias mais descontraídos. Escolha acertada para combater dias de “nada fazer”. Excelente para nos fazer levantar o moral e “refrescar o dia” cativando para boas energias.

2015, Ataíde Semedo Cuvée Reserva, Bairrada

Não podia faltar a região responsável por mais de metade dos espumantes produzidos em Portugal, a Bairrada. A escolha deste vinho tem a ver com o ano que se passou. Um produtor com carisma, identidade, mas que nem sempre se apresenta na linha da frente da visibilidade. Poderia ter continuado em meados dos anos 2000 a fazer o que tinha feito até então, mostrando o potencial da casta Baga, mas mudou. Arriscou, foi para a frente e conseguiu aparecer e mostrar o potencial da região. Um vinho que retrata o que muitos de nós teve de fazer para superar este ano. Força e caracter.

Um espumante com cor suave, aromas intensos com notas de evolução a lembrar frutos secos, tosta. Sabor rico, seco, boa acidez que cria vibração aliado à “mousse”, bolha elegante que se traduz pela sua leveza. Especiado, tosta evidente, notas de evolução com final cativante e persistente.

Ideal para acompanhar uma boa conversa entre amigos, ao som de jazz ou música ligeira portuguesa. Escolha acertada para oferta a uma pessoa de grande estima. Um espumante cheio de caracter e longevidade. Um vinho que nos fornece o ingrediente secreto para que possamos passar por este ano com nota máxima!!!

2013, Monte Cascas, Távora Varosa

Espumante com alguma idade que sobreviveu ao tempo e melhorou com o mesmo.

Este ano é um ano de resiliência, de estarmos com mais atenção a pequenos pormenores e ter tempo disponível. Este vinho enquadra-se nesta frase pois teve tempo suficiente para aprimorar os pequenos pormenores e vem para o mercado no seu ponto optimo de consumo. Aproveitou o tempo, soube esperar e avançou.

Um espumante que se pudesse oferecia a todos que estiveram na linha da frente a combater a pandemia.

Cor apelativa, aromas intensos a lembrar notas de tosta, frutos secos, brioche e notas amanteigadas provenientes do contacto prolongado com as leveduras.

Sabor seco, acidez bem presente, bolha fina e elegante, suave a enriquecer. Tostado, nota suave de frutos secos tostados, amendoim suave, bom corpo e final intenso e revigorante.

Ideal para momentos mais intensos, para celebrar ou apenas para revigorar a alma e o espirito.

Escolha acertada para ouvir Xutos&Pontapés, Rolling Stones, Ac/Dc ou outras grandes bandas rock.

Um espumante a pensar que os melhores dias estão para vir.

Comentários

Mensagens populares