Jacob´s Creek Sparkling



Chega a Portugal através da Pernod Ricard este "Sparkling" de uma das grandes empresas de vinho do Mundo.
Segue a nota de prova:


Vinho Jacob´s Creek
Non Vintage
Copo utilizado: Flûte


Aspecto
Límpido, brilhante, de bolha fina e esguiça. Bolha rápida e pequena que demonstra que a 2ª fermentação foi demorada e feita em garrafa garantido uma melhor qualidade. Mousse delicada e persistente.


Aroma limpo, sem defeitos, intensidade mediana, já que num flûte não se nota muito o aroma devido ao copo ter uma “boca” pequena.
Desenvolvimento evoluído, visto que deverá ter pelo menos 3 anos até ao “degorgement”. Este processo ocorre quando se coloca a rolha definitiva.
Aromas a fruta citrina, limão, maça verde e notas de pêra cozida, com toque de frutos vermelhos verdes (sensação vegetal). Nota-se uma evolução que transmite uma sensação de tosta, bolacha de manteiga e levedura.

Sabor seco, acidez presente e gás suave, álcool suave, frutado, maça verde e pêra cozida, corpo mediano, intenso e final de boca persistente e guloso.


Ideal para aperitivo, peixes gordos grelhados, carnes brancas e sobremesas à base de ovos. Experimente com queijos de pasta mole e aprecie novas sensações.
"Sparkling" ideal para relembrar as férias. Optima escolha para uma esplanada ao fim da tarde, ao fim de semana ou porque não no encontro com os amigos depois das férias.

Copo ideal: copo ligeiramente aberto no topo; se for demasiado largo a acidez é mais notória dando transmitindo uma sensação muito agressiva.
Temperatura de 6º a 8º graus

Boa prova!!

Comentários

Mensagens populares