Dia do Escanção 24 de Março

Parabéns Escanções!

Indivíduos que tentam levar para a frente uma profissão que está difivíl de ser aceite pelos empresários da restauração.

O Escanção no restaurante deve ser como refere o Sr. Manuel Miranda "um relações públicas da casa" aliando o serviço de vinhos, á melhor escolha do vinho com as iguarias.

Eu, como formador do curso, escanção e defensor dos cursos de escanção, acho que devemos ter apoios de quem Produz o vinho e quem o vende aos restaurantes. São eles o apoio que faz elevar a qualidade do serviço nos restaurantes, bem como, aumentar a venda dos vinhos, através dos escanções.

Mas é preciso ter em atenção aqueles que dizem que são escanções, por gostam de servir e não têm bases para tal.

Por outro lado, a cultura dos nossos escanções, sou um deles, devia ajudar mais a Associação e muitas vezes digo que não tenho tempo!! . Ou quando se tenta organizar provas, workshops, que são SOLICITADOS, e ninguém aparece.
Escanções de Portugal, temos que nos unir para que possamos ser mais fortes e organizados.
Se queremos ser respeitados temos que nos dar ao respeito. Como? Sermos profissionais, estudiosos, organizados e pedirmos apoio a quem de direito. As instituições ligadas ao sector devem por isso ser um veiculo de promoção dos escanções.

Vamos juntos melhorar e daqui a 1 ano seremos mais fortes.
Bem hajam

Não se esqueçam, que para conseguir algo devemos arriscar, queimar as pestanas no estudo e acima de tudo sermos humildes e profissionais.

Comentários

Mensagens populares