terça-feira, 12 de maio de 2009

VINHOS MONTE CASCAS




Surge um novo projecto de vinhos em Portugal, pela mão de de 2 novos enólogos.
O nome, Monte Cascas, nomeadamente, CASCAS, de onde nasceu a palavra CASCALE, conhecida actualmente como CASCAIS. Cascais é um único espaço fisico que os liga, pois são amigos de infância que sempre viveram nesta terra.
As viagens no Verão, para a Praia das Maçâs e Praia Grande, enquanto jovens, sempre os levou a perseguir um sonho: fazer um vinho de Colares. Esse sonho concretizou-se e foi a principal alavanca para os outros vinhos. O vinho de Colares, da casta Malvasia sai no final do ano 2009.
Entretanto, já no mercado encontram-se vinhos do Douro e Alentejo. Como referi o espaço que os une é Cascais, pois devido á sua experiência, compram as melhores uvas em determinadas regiões e vinificam em adegas alugadas, algumas de amigos.

1 comentário:

CASCAS AIS RESTAURANTE disse...

Engraçado....sou do Porto mas vivo no Centro Sul já há 11 anos - Sou Licenciada em Gestão Hoteleira e abri recentemente um Restaurante que se chama CASCAS AIS Restaurante ( está tudo no FaceBook) que deriva da história de Portugal, aquando D.Pedro I chega ás prais de CASCAIS e depara-se com monte de cascas de Mexilhão....